Alimentaçao Saudavel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dieta 10, duas versoes

2 participantes

Ir para baixo

Dieta 10, duas versoes Empty Dieta 10, duas versoes

Mensagem  Admin Qua Jan 21, 2009 2:38 am

Esta dieta (que foi a uma das nutricionistas desta dieta que recorri quando estava a lutar contra uns 8 quilitos finais), tem duas versoes!
Uma mais restrita, e uma versao light (que foi a que eu fiz).

Na restrita ha uma perda de peso mais rapida. Varia de pessoa para pessoa, mas ronda os 2 ou 3kg na primeira semana (pelo menos incentiva a quem tem ainda um longo caminho a prcorrer). Claro comer de 3 em 3h e beber 1,5litros de agua (preferencialmente fora das refeicoes)
Inclui por exemplo na 1ª semana poder-se comer: ao pequeno almoco 1 copo de leite + 1 fatia de pao de aveia, a meio da manha, da tarde, e ceia, é so produtos proteicos tipo frango, peru, charcutaria de aves. Ao almoco e jantar é frango/peru/ovo/tofu/.. + alface/pepino/chicoria
Depois semanalmente vao introduzindo novos vegetais e queijo fresco, iogurtes magros...
Eu acho demasiado restritiva (apesar de nesta fase aconselharem tomar-se vitaminas pa compensar as carencias), mas sinceramente nao me agrada muito este tipo de dieta..

Na versao light ja se aprende mais a comer. Very Happy
Por exemplo ao pequeno almoco 2 fatias de pao de aveia com queijo magro + copo de leite magro, a meio da manha/tarde/ceia opta-se entre 1fruta, iogurte magro, leite, queijo, gelatina, bolachita, +1fatia pao. Almoco e´ovo/peixe/carne magra/tofu+legume à escolha à vontade + 3colheres de sopa de arroz/massa integral/pure/1batata pequena. O jantar é igual ao almoco EXCEPTO os hidratos de carbono (exclui-se a partir da tarde)
Eu nao a fiz assim tal e qual, alterei um pouco conforme o que li sobre nutricao, mas fiz algo muito semelhante a isto e perdi mesmo peso na boah:)

Ha os jantares de fruta (em que se escolhe 1 tipo de fruta e come-se na quantidade que se quiser nesse jantar), e ha os jantares de barritas (1 barrita d10 ao jantar).
Digo-vos mesmo SOU PERDIDA por estas barritas LOL eu nao as uso como substituto de refeicao, uso as vezes como lanchito ou o que for, realmente gosto muito do sabor eheh Embarassed

Tentam impingir, lol muitos suplementos, que eu nao tomei nada mas resultou na mesma. Sao caros e se nao formos espertos e comprarmos tudo o que eles querem das comidas disto e daquilo (por exemplo compra-se flocos de aveia integrais de 1euro e tal, em vez dos 'cereais dieta 10' q é quase 6eur por pacote, e afinal o resultado vai dar ao mesmo!), gastava-se imenso dinheiro.
E ainda dizem para se tomar por exemplo o carblocker antes de comer uma 'asneira' porque dizem que reduz a absorçao das gorduras/hidratos de carbono.. estive a analisar que quantidade é que esses comprimidos têm desse composto que reduz a absorcao e é tao pouco!!!! LOL Enfim...

As consultas so por si nao sao caras, portanto ate aconselho a que la vao. cerca de 16euros a primeira consulta, e 5euros as restantes. Aconselham ir de semana a semana ou 2 em 2 semanas, conforme a fase em que estao.

Quem tiver testemunhos e opinioes... diga! cheers

Beijnhos

Admin
Admin

Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/01/2009

https://nutricao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta 10, duas versoes Empty Re: Dieta 10, duas versoes

Mensagem  Suzy Ter Jan 27, 2009 2:33 am

penso que disseste tudo!

Eu comecei coma dieta mais restrita, queria ver a balança a descer... E a verdade é que tem resultado, nunca perco muito, mas aos pouquinhos os kilos vão desaparecendo.
Comecei a 28 de Outubro com 71,5 e neste momento, passados 3 meses tenho à volta de 64,5. O meu objectivo é chegar aos 62 kg e vestir o nº 38 de calças/saias!


Actualmente como:
Cereais com leite magro ao pequeno almoço, para establizar os intestinos
A meio da manhã como uma fatia de pão de aveia com fiambre e um copo de leite.
Ao almoço opto por carne ou peixe acompanhado por salada
Ao lanche como uma barrita ou outra fatia de pão com queijo magro ou uma gelatina
Ao 2º lanche normalmente como fiambre
Ao jantar como com a familia, carne, peixe ou às vezes sopa

Estou mortinha por entrar na manutenção... mas para isso tenho que ser mais rigida e não cometer tantos pecados!!!

Bjs

Suzy

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/01/2009
Localização : Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos